UEG faz seleção para doutorado sanduíche no exterior

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PRP/UEG) realiza seleção de candidatos ao Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE). A seleção interna ocorre em conformidade com as diretrizes estabelecidas para o Programa, disponibilizadas no Edital Capes nº 030/2023.

Podem concorrer os discentes regularmente matriculados em cursos de doutorado na UEG, desde que atendam às exigências estabelecidas no Edital Capes n° 030/2023.

Todos os detalhes referentes ao edital estão disponíveis na aba de Editais de Stricto Sensu na página da PRP/UEG. Informações adicionais podem ser obtidas na página da Capes referente à Chamada.

Confira o cronograma estabelecido no Edital 030/2023 da Capes – PDSE – Segunda chamada 2023:

  • Seleção interna (nas IES) dos candidatos: até dia 6 de dezembro de 2023. (Responsável: instituição de ensino superior)
  • Inscrição das candidaturas no sistema da Capes: de 7 a 18 de dezembro de 2023. (Responsável: candidato)
  • Homologação dos candidatos inscritos no sistema da Capes: de 19 a 22 de dezembro de 2023. (Responsável: PRP|UEG ou órgão equivalente)
  • Publicação da relação de homologados: a partir de 27 de dezembro de 2023. (Responsável: Capes)
  • Início das atividades no exterior: abril a junho de 2024. (Bolsista)

Os interessados devem acompanhar rigorosamente o cronograma estabelecido pela Capes. De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, prof. Claudio Stacheira, a participação no Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior é uma oportunidade enriquecedora para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes de doutorado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mais de 1.200 veículos são retirados dos pátios de delegacia

A Polícia Civil de Goiás, em ação conjunta com o Tribunal de Justiça de Goiás, visando agilidade no processo de destinação de veículos apreendidos, estabeleceu uma força-tarefa para possibilitar o encaminhamento dos veículos para alienação realizada pela Comissão de Leilão do TJGO.

Destaca-se o trabalho realizado no Pátio 2 da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, onde apenas em 90 dias foram retirados e enviados para o leiloeiro credenciado mais de 600 veículos automotores.

Veículos apreendidos

O total no ano passa de 1.200 veículos retirados dos pátios 1 e 2 da DERFRVA, sejam devolvidos aos proprietários ou encaminhados para alienação pelo TJGO ou Departamento Estadual de Trânsito de Goiás.

Os veículos foram apreendidos há longo lapso temporal, sofrendo deterioração, e sendo vendidos em leilão. Os valores ficam em conta judicial para futura destinação, evitando o aumento da depreciação do bem.

O trabalho consistiu na atuação de diversos atores, ficando a cargo da Polícia Civil, que até então tinha a guarda desses veículos, elaborar detalhado controle sobre os veículos apreendidos, com indicação de procedimentos, pedidos de destinação e demais informações pertinentes.

Já o TJGO providenciou a elaboração da avaliação dos veículos pelo oficial de Justiça, bem como decisão acerca da destinação cabível para cada um dos veículos, a cargo da Comissão de Leilão.

Também é importante destacar a atuação da Supervisão da PCGO, que atuou na coordenação dos trabalhos conjuntos, e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica na elaboração de laudos dos veículos que ainda não tinham sido periciados.

O esforço constante ao longo de ano e, principalmente, o trabalho conjunto da PCGO com o TJGO possibilitou maior controle do espaço, com possibilidade de atendimento da demanda, bem como o esvaziamento de grande parte do terreno ocupado pelo Pátio 2, onde será construído o primeiro bloco do novo Complexo Estadual da Polícia Civil.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp