UEPA divulga aprovados do curso de Gastronomia no Pará

uepa-divulga-aprovados-do-curso-de-gastronomia-no-para

g1 em 1 Minuto Pará: UEPA divulga aprovados de gastronomia.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta terça-feira (10) a segunda repescagem do Vestibular 2026 e a primeira repescagem dos processos seletivos específicos para os cursos de Letras-Libras, Música e para Quilombolas e Indígenas, além do novo curso de Gastronomia.

VEJA AQUI 2ª repescagem Prosel 2026

VELA AQUI 1ª repescagem Letras-Libras

VELA AQUI 1ª repescagem Música

VELA AQUI 1ª repescagem Quilombolas e Indígenas

VELA AQUI 1ª repescagem Gastronomia

 

MATRÍCULA

Os novos aprovados na 2ª repescagem do Prosel 2026 e na primeira repescagem do curso de Gastronomia devem cumprir duas etapas obrigatórias para garantir a vaga.

1) A pré-matrícula é totalmente on-line e deve ser feita entre os dias 10 e 11 de março.

2) A confirmação da matrícula acontece nas Coordenações de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) dos campi onde o candidato foi aprovado.

11 e 12 de março (9h às 14h): atendimento aos candidatos cotistas

12 e 13 de março (8h às 14h): atendimento aos demais candidatos

Candidatos que concorreram em cotas também deverão se apresentar às Comissões Institucionais de Heteroidentificação, Verificação de Pessoa com Deficiência (PcD) e Verificação de Renda, conforme os cronogramas dos editais.

Já a matrícula dos aprovados nos processos seletivos específicos (Quilombolas, Indígenas, Letras-Libras e Música) será presencial entre 10 e 13 de março, no mesmo setor (CRCA) do campus em que o estudante foi aprovado.

 

DOCUMENTOS EXIGIDOS

Entre os documentos obrigatórios estão:

Documento de identidade e CPF

Certidão de nascimento ou casamento

Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio

Comprovante de residência

Título de eleitor com quitação eleitoral

Uma foto 3×4 recente

Documentos específicos de cotas (conforme edital nº 13/2026)

Candidatos da rede pública podem apresentar declaração de conclusão do ensino médio referente ao ano letivo corrente, mas devem entregar a documentação definitiva em até 30 dias, sob pena de perder a matrícula.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp