Uesb lança edital com 70 vagas para técnicos em nível médio e superior

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) apresentou o edital para o processo seletivo que visa preencher 70 vagas em funções de nível médio e superior. As oportunidades são para contratação temporária de técnicos por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Os candidatos interessados poderão se inscrever no período entre os dias 7 e 30 de janeiro.

As vagas disponíveis estão distribuídas nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, contemplando um total de 21 vagas reservadas para cotistas raciais. A carga horária para as diferentes funções varia entre 30 e 40 horas semanais, proporcionando flexibilidade aos futuros contratados.

Para os candidatos de nível médio, as vagas contemplam áreas como informática para manutenção de computadores, designer, operação de serviços técnicos de gráfica, entre outras. Já para os candidatos de nível superior, as funções disponíveis incluem home page, programação e edição de imagens, comunicação social, entre outros. O processo seletivo oferece uma ampla gama de áreas de atuação.

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição pela internet, preenchendo o Formulário de Solicitação de Inscrição disponibilizado no site oficial. Além disso, é necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição e enviar a documentação exigida digitalizada em formato PDF ou JPG conforme as instruções do edital.

Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que sejam membros de famílias de baixa renda têm direito à isenção da taxa de inscrição. O prazo para solicitação da gratuidade é de 7 a 9 de janeiro, conforme as diretrizes estabelecidas no edital.

As provas objetivas, que são de caráter eliminatório e classificatório, estão previstas para o dia 16 de fevereiro, com o turno matutino destinado às funções de técnico de nível médio e o turno vespertino para as de nível superior. A segunda etapa do processo seletivo envolverá a análise da documentação dos candidatos, levando em consideração critérios de titulação acadêmica, formação continuada e experiência profissional, conforme estabelecido no edital.

A convocação dos candidatos aprovados para a segunda etapa será realizada de 10 a 13 de março. A Uesb reforça a importância de os interessados acompanharem as informações e orientações do edital para garantir a participação no processo seletivo. A universidade se mantém comprometida em oferecer oportunidades de trabalho qualificado para profissionais de diferentes áreas e níveis de formação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros em Feira de Santana: terceiro caso em três dias

Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Feira de Santana

O fato ocorreu na noite de terça-feira (24), no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A vítima foi identificada como Gabriel Aragão dos Santos. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 20h, na rua Manaí. A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana está investigando o caso e, até o momento, não há pistas sobre a autoria e motivação do ataque. Testemunhas relataram que o jovem foi até o bairro para comprar drogas.

O Departamento de Polícia Técnica realizou perícia no local e o corpo de Gabriel foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por necropsia. Não há informações sobre o sepultamento dele. Esse trágico episódio marca o terceiro adolescente assassinado em Feira de Santana em um período de três dias. No último domingo (22), dois jovens foram mortos no município, sendo os casos também objeto de investigação.

O primeiro homicídio ocorreu na Rua Senegal, também no bairro Lagoa Grande. Conforme informado pela Polícia Civil, um homem encapuzado e armado desceu de um veículo, se aproximou de Cauã Lima e efetuou diversos disparos. Já o segundo registro aconteceu em um residencial na Avenida Alcina Nery Pereira, no bairro Tomba. Adriano Azevedo estava na porta de casa, ouvindo música, quando foi alvejado por três homens que chegaram a pé, atiraram e fugiram pulando os muros do condomínio.

Até o momento, não há informações sobre a prisão de suspeitos envolvidos nesses crimes, nem se há alguma relação entre as ocorrências. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. A população local segue apreensiva diante dos recentes episódios de violência na região. Acompanhe as atualizações sobre este e outros acontecimentos em Feira de Santana e arredores.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp