UFG abre inscrições de cursinho pré-vestibular gratuito para estudantes de baixa renda

As inscrições para o projeto de extensão da UFG que oferece aulas para estudantes de baixa renda estão abertas. Podem ser feitas entre 19 e 21/2 e tem como pré-requisito que os alunos tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando o terceiro ano, preferencialmente oriundos de escolas públicas.

Os interessados devem comparecer ao Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), no Câmpus Samambaia, com identidade, comprovante de endereço e caneta preta. As inscrições são gratuitas.

Ao se candidatarem às vagas, os estudantes responderão a um questionário socioeconômico e deverão redigir uma redação. Nesse caso, o texto não terá caráter eliminatório e será usado somente para demonstrar a habilidade dos candidatos em relação à escrita em língua portuguesa.

A relação dos convocados para a primeira chamada será divulgada no dia 23/2. Para os selecionados, haverá uma taxa de matrícula no valor de R$250,00 e uma contribuição de duas resmas de papel A4.

As aulas terão início no dia 19/3 e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 16h. Ao longo do ano, serão aplicados simulados aos domingos e feriados. Todas as atividades acontecem na  Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ).  Mais informações podem ser obtidas no telefone (62) 9 9260-8680.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp