UFG abre inscrições para 890 vagas remanescentes de graduação

A Universidade Federal de Goiás (UFG), está com inscrições abertas para o processo seletivo que tem como objetivo preencher as 890 vagas restantes em cursos de graduação. O processo seletivo utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) dos anos de 2009 a 2021. São 101 cursos diferentes, com início no primeiro e segundo semestre de 2023. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até o dia 7 de dezembro, no Portal do Candidato.

Com os candidatos do curso de Música, será feita a Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos, apenas para Regional Goiânia.

Conforme o edital, os interessados podem se candidatar para seguintes categorias:

Mudança de Curso (Transferência interna) – vagas destinadas para alunos matrículados regularmente na UFG, que esteja ativo no mínimo em uma matéria curricular, com matrícula trancada, participando do programa de intercâmbio ou de mobilidade estudantil, que tenha concluído, ao menos um período letivo. Os ingressantes 2023/1 – vínculo em 2022/2 (período de outubro 2022 a fevereiro de 2023); Já os ingressantes 2023/2 – vínculo em 2023/1 (período abril a agosto de 2023).
A mudança de curso pode implicar em alteração regional (Goiânia e Goiás), câmpus, grau acadêmico (Licenciatura e bacharelado) e de modalidade( Ead para presencial). Sendo permitida uma única vez.

Reingresso: as vagas são destinadas para egressos da UFG, que foram excluídos da Universidade e desejam voltar ao último curso no qual tenha sido desvinculado, contanto que o curso não esteja em extinção. O ex-aluno é permitido somente uma vez, desde que não tenha sido excluído por esgotamento de prazo para integralização curricular, decisão administrativa, decisão judicial e não possua desistência.

Transferência Facultativa de outra Instituição de Ensino Superior/ transferência externa:Reservada ao candidato regularmente vinculado à outra Instituição que no semestre anterior ao período de inscrição na UFG, se encontre ativo em disciplinas, ou matrícula trancada ou até mesmo participante de programas de mobilidade acadêmica regulamentados pela Instituição de origem. Como também, à conclusão no mínimo de um período letivo, para dar continuidade aos estudos na UFG no mesmo curso ou curso afim, conforme o edital.

Todos os cursos de origem devem ser autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), já o cursado no exterior com a devida regulamentação e com a documentação acadêmica devidamente traduzida por tradutor público.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp