Press "Enter" to skip to content

UFG abre mais de 130 vagas para cursos na área da música; Confira

Última atualização 05/11/2022 | 16:38

A Universidade Federal de Goiás (UFG) abriu, nesta sexta-feira, 4, um edital com 138 vagas para os cursos de música bacharelado ou licenciatura no campus da universidade, em Goiânia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através da Internet, pelo portal do candidato ou pelo aplicativo Instituto Verbena. (Clique e confira)

A seleção será feita pelo centro de gestão acadêmica da UFG em parceria com o instituto. Os candidatos deverão realizar uma prova de verificação de habilidades e conhecimentos específicos (VHCE) que somaram pontos junto as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As duas tem peso classificatório e eliminatório.

No edital é possível ver as vagas específicas para cada área e quais tipos de instrumentos musicais podem fazer parte da VHCE. O edital também informa que todo candidato com a inscrição efetivada será chamado para fazer a prova, que deve ser realizada de forma on-line ou presencial, de acordo com a escolha do aluno no dia da inscrição.

A UFG designou professores da escola de música para a banca avaliativa dos candidatos que aplicaram para as vagas destinadas no anúncio. Caso não haja o preenchimento de todas as vagas, elas poderão ser transferidas para demais locais.