UFG aprova obrigatoriedade do passaporte da vacina contra à Covid-19

A medida de prevenção contra a Covid-19 é voltada para estudantes e servidores que frequentam os espaços físicos da universidade

Foi aprovado nesta sexta-feira (26), a implantação do passaporte de vacinação para estudantes e servidores que frequentam os espaços físicos da Universidade Federal de Goiás (UFG). A medida foi aprovada após um debate realizado pelo Conselho Universitário (Consuni), realizado a a pedido do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato).

Cerca de 96% (56 votos) dos participantes votaram a favor, enquanto que 4% (2 votos) foram contra a medida. Entretanto, a universidade explicou que o passaporte vacinal pode cair, caso a justiça entenda que não há lei que respalde a exigência do documento. “Não há jurisprudência que dê suporte a isso. Os conselheiros votarão a favor, inspirados em outras universidades”, disse.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Medidas neste sentido já têm sido adotadas em outros estados. O Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por exemplo, aprovou a obrigatoriedade de apresentação do comprovante vacinal para a Covid-19 para a realização de atividades presenciais em todas as unidades da universidade.

Tags: