UFG é a 42ª melhor universidade da América Latina, segundo revista britânica

UFG abre inscrições para professor efetivo com renumeração que pode chegar a R$ 10 mil

A Universidade Federal de Goiás (UFG) ficou na 42º posição no ranking de melhores universidades da América Latina do ano de 2023, segundo a revista britânica Times Higher Education (THE), que é responsável por analisar quase 1.400 instituições de ensino de mais de 90 países, tendo como base uma listagem de desempenho global.

No referido ranking da América Latina, a UFG fica à frente das universidades latinas como a Universidade da Costa Rica e Universidade Austral do Chile. Além das instituições de ensino e pesquisa de outros países da América Latina, a UFG saiu na frente de outras universidades brasileiras como a Universidade Federal do Espírito Santo e da Pontifícia Universidade do Paraná.

Ao avaliar as instituições de ensino para o ranking, a Times Higher Education pontua as universidades de todo o mundo em 13 indicadores de desempenho reunidos em grupo como “Citação”, cujo peso é de 20%, “Pesquisa”, peso de 34%, “Ensino”, peso de 36%, “Perspectiva Internacional”, peso de 7,5%, “Receita da Indústria”, peso de 2,5%.

A maior pontuação da Universidade Federal de Goiás por grupo de indicadores de desempenho é “Pesquisa” e “Ensino”, com pontuação de 60,7 e de 69,1, respetivamente. Na pontuação geral do ranking, a universidade alcançou 59,1. Foram mais de 190 instituições de ensino de 15 países da América Latina.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp