Press "Enter" to skip to content

UFG faz coleta de assinaturas para carta em defesa da democracia

Última atualização 09/08/2022 | 09:06

A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Campus Goiás da instituição farão, nos dias 10 e 11 de agosto, atos de coleta de assinaturas para a ‘Carta às brasileiras e brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito’.

De acordo com a universidade, a iniciativa objetiva ”a união das lideranças da sociedade goiana e de suas instituições para o reforço do chamamento à democracia”, prestando apoio ao documento criado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Os atos acontecem na quarta-feira, 10, a partir das 19h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFG, em Goiânia; e na quinta-feira, 11, às 20h30, no Teatro São Joaquim, na Cidade de Goiás.

A mobilização para colher assinaturas à carta acontece deste a última sexta-feira, 5, pela Faculdade de Direto, que se reuniu com entidades e autoridades ligadas ao movimento atual em apoio ao documento.

Carta em defesa da democracia

Organizada pela Faculdade de Direito da USP, a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito tem, até o momento, cerca de um milhão de assinaturas, segundo o contador oficial da página.

A carta foi lançada depois de seguidos ataques contra urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Na última semana, a USP divulgou uma lista com os nomes de autoridades que assinaram o documento, colocando em evidência nome de artistas, autoridades brasileiras e políticos.

O documento já possui versões em inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.