UFG inaugura Central de Videomonitoramento

A Universidade Federal de Goiás (UFG) inaugura nesta quinta-feira (28), o Prédio da Telecomunicações, no Câmpus Samambaia. O local foi ampliado e agora abriga a nova Central de Videomonitoramento da Regional Goiânia, com comunicação direta com as centrais das Regionais Catalão e Jataí, com o objetivo de auxiliar as ações de vigilância e aumentar a segurança na Universidade.

Nos computadores e monitores da Central de Videomonitoramento poderão ser visualizadas as imagens das mais de 700 câmeras instaladas em órgãos e unidades acadêmicas dos Câmpus Samambaia e Colemar Natal e Silva, além das que foram recentemente instaladas em áreas externas, em locais estratégicos. As câmeras já estão em funcionamento em duas entradas do Câmpus Samambaia e próximo aos pontos de ônibus da avenida principal.

De acordo com o diretor do Centro de Gestão do Espaço Físico (Cegef), Marco Antônio Oliveira, o novo sistema de videomonitoramento, aliado ao aplicativo Minha UFG, torna as ações de segurança mais efetivas, uma vez que permite visualizar eventuais ocorrências e comunicá-las às equipes de vigilância e de ronda motorizada. Por meio do registro de ocorrências, também será possível mapear pontos vulneráveis e planejar ações de prevenção.

.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp