UFG oferece 30 mil vagas para curso 100% online e gratuito

UFG curso

A Universidade Federal de Goiás (UFG) está oferecendo 30 mil vagas para um curso 100% online e gratuito. O foco principal está nos profissionais da saúde, mas qualquer membro da comunidade pode se inscrever por meio deste link. As inscrições são válidas até 24 de abril de 2023.

Um novo curso da UFG

O curso que a UFG oferece é por meio da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). O tema é o seguinte: “Como o uso de certificação digital promove a validade jurídica de assinaturas digitais no Brasil?”.

De acordo com a própria descrição do curso, ele promove a efetividade na Segurança da Informação em Saúde do Paciente, cenário em que os profissionais e gestores de saúde se capacitam e sensibilizam para utilizá-la adequadamente.

As pessoas que concluírem esse curso da UFG/UNA-SUS ganharão um certificado digital de 10 horas e qualificação profissional. Ao longo da experiência, haverá ofertas de videoaulas, infográficos, mapa-múndi, fluxograma, quiz, podcast, questionários com feedbacks automatizados e material complementar.

Gestores municipais, estaduais e distritais de saúde, além dos profissionais de saúde e profissionais da tecnologia da informação, fazem parte do público-alvo. “O Certificado Digital e a Assinatura Digital são necessários para promover os benefícios do ambiente digital, tais como precisão das informações e agilidade de serviços”, diz também a descrição do curso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp