Press "Enter" to skip to content

UFG oferece testes de Covid19 para pessoas em situação de vulnerabilidade social

A Universidade Federal de Goiás propõe realizar cerca de mil testes para identificar o coronavírus em pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em Goiânia. A iniciativa é de uma equipe da Faculdade de Enfermagem, com projeto “Cuidar Sempre: Covid-19”, que começa a ser colocada em prática neste sábado, dia 18. A iniciativa de contato deve vir dos organizadores das instituições que cuidam destes grupos vulneráveis.

Os exames que devem ser feitos são do tipo RT-PCR, que detecta se há ou não a presença do coronavírus no organismo do paciente. No local, a equipe deve ainda fornecer informações sobre como evitar o contágio.

Para organizar a testagem de forma a evitar aglomerações, a UFG tem o apoio de representantes de várias entidades que já trabalham com o público-alvo da campanha e que serão responsáveis por agendar os exames com as pessoas que estão precisando.

Para entrar em contato com a equipe e se informar sobre as organizações é possível ligar ou mandar mensagem para o telefone: 62 9 9688-1046.

Neste sábado, por exemplo, o programa organizou para que um grupo de catadores de material reciclável fosse ao Campus Colemar Natal e Silva, em Goiânia.