Press "Enter" to skip to content

Última rodada do Goianão define o segundo rebaixado

Última atualização 08/04/2017 | 19:17

Neste domingo (09) será realizada a última rodada do Campeonato Goiano 2017. As quatro últimas partidas da primeira fase irão definir o time que será rebaixado juntamente com o CRAC. Anápolis, Goianésia e Rio Verde lutam para não cair. Pesa para o alviverde, o fato de folgar na rodada e já ter realizado todas as suas partidas na competição. O Iporá também não jogará, mas não corre risco de ser rebaixado.

Os jogos

Todos os jogos serão realizados de forma simultânea, às 16h. CRAC e Vila Nova se enfrentam no Genervino da Fonseca. O time do interior já está rebaixado para a Divisão de Acesso do Goianão. O Tigre ainda disputa a liderança do grupo A com o Goiás.

Itumbiara e Goiás jogam no estádio JK. O Esmeraldino já está classificado para a próxima fase da competição e no máximo perderá a liderança do grupo A para o Vila em caso de tropeço. Isso poderia afetar o chaveamento nas semifinais. O Tricolor não corre risco de ser rebaixado e nos bastidores sofre problemas com salários atrasados.
Luta contra o rebaixamento

A Aparecidense, líder do campeonato e já garantida na semifinal recebe o Anápolis que busca permanecer na primeira divisão. Para isso, basta o Galo vencer o seu jogo. Se empatar ou perder, tem que torcer para o Goianésia não vencer o seu jogo.

O Goianésia joga contra o Atlético no Estádio Olímpico. O Azulão só depende de si para se salvar. Para isso tem que vencer o Dragão. Caso isso não aconteça, será rebaixado. O Rio Verde não joga e torce para que ou o Rio Verde ou o Anápolis não vençam seus jogos. Se ambos vencerem, o alviverde será rebaixado.

Semifinal

As semifinais do Goianão ainda não estão decididas. Por enquanto, Goiás e Vila se enfrentariam em uma das chaves, enquanto a Aparecidense iria disputar com o Atlético uma vaga para a final da competição. Os jogos de ida estão programados para serem realizados no domingo (16) e a volta na outra semana, no dia 23.