Última temporada de “Dom” homenageia diretor Breno Silveira, falecido na 2º temporada

Com o sucesso da série “Dom” na Prime Vídeos, os produtores da dramaturgia, que conta a história de um dos maiores bandidos do Rio de Janeiro, precisaram se reinventar e homenagear uma das pessoas mais importantes para o nascimento da trama. Criada por Breno Silveira, o diretor morreu poucos meses depois de encerrar as gravações da 2ª temporada da série, que estreou a terceira e última fase em maio deste ano.

Breno Silveira OMC morreu em 14 de maio de 2022, vítima de um infarto fulminante, enquanto dirigia um novo filme no interior de Pernambuco. O cineasta foi responsável pela criação do roteiro e da série, deixando como presente toda a narração da terceira temporada de “Dom”.

Em entrevista a revista VEJA, em maio de 2024, os atores Gabriel Leone e Flávio Tolezani relataram que, apesar de toda tristeza, o elenco precisou se superar para honrar o legado do cineasta. Tolezani contou que a terceira temporada foi uma homenagem ao diretor. “A perda foi muito difícil pra gente mas, ao concluir a série, entregamos ao Breno esse trabalho, que é o que ele gostaria que fosse feito”, relata o ator. “É muito triste voltar para o set e terminar a história sem ele mas, ao mesmo tempo, é bonito e emocionante sentir a presença dele no dia a dia, mesmo que não fisicamente”, contou.

Os atores contaram que muitas das decisões para a terceira temporada foram pensadas no que o cineasta faria, o que facilitou o processo da equipe por trás de toda a produção da trama. “O que a gente sempre repete é que o Breno estava com a gente o tempo todo, porque tudo o que a gente construiu e criou foi fundamentado pelo o que ele fez”, disse Gabriel Leone.

História na dramaturgia

Nascido em Brasília em 5 de fevereiro de 1964, Breno Silveira ficou conhecido pelo seu estilo artístico de dirigir grandes filmes brasileiros de sucesso. O cineasta e fotografo brasileiro foi responsável pela direção de grandes dramaturgias brasileiras, como Dois Filhos de Francisco (2005) e Gonzaga – De Pai pra Filho (2012).

Entre 2021 e 2022, Breno foi responsável pela direção da série “Dom”, que conta a história de um dos maiores criminosos do Rio de Janeiro e de seu pai na batalha para que o filho saia do mundo do crime. A primeira temporada estreio no Prime Vídeo em junho de 2021, tendo sua terceira e última temporada lançada em maio de 2024.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp