Última atualização 29/09/2022 | 11:37
A três dias da votação do primeiro turno das Eleições 2022, o último debate presidencial reunirá sete candidatos. Nesta quinta-feira, 29, a partir das 22h30, estarão presentes Lula (PT), Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Luiz Felipe d’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB) no programa da TV Globo.
Último debate presidencial
O debate presidencial da Globo será o terceiro e último das Eleições 2022. Ao contrário das realizações da Band e do SBT, na TV aberta, o programa global não contará com membros da imprensa fazendo perguntas. Todos os questionamentos serão de candidato para candidato, em um sistema de confronto direto.
Ainda assim, haverá uma diferença entre os blocos. No primeiro e no terceiro, os embates entre os candidatos terão tema livre. No segundo e no quarto, os assuntos em pauta terão definição por sorteio. Ao final do debate, o mediador William Bonner disponibilizará 90 segundos para as considerações finais de cada um.
No debate do SBT, Lula não esteve presente por conta de outros compromissos na agenda de campanha. O petista foi alvo de críticas entre os seis candidatos que participaram. Desta vez, ele confirmou a sua aparição.
No debate da Band, Lula participou. No entanto, naquela época a candidatura de Roberto Jefferson (PTB) estava pendente. Por isso, esse último não esteve na ocasião. Com o indeferimento da candidatura de Roberto Jefferson, Padre Kelmon o substituiu e estreou no programa do SBT.
Desta forma, a Globo contará com a maior quantidade de candidatos nestas Eleições, todos aqueles sem pendências na Justiça e cujos partidos possuem pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional. O debate iniciará a sua exibição depois do capítulo de Pantanal, podendo se estender até 1h40.