O prazo de inscrição para o programa CNH Social termina nesta segunda-feira (14). São 11.010 vagas para interessados em obter, mudar ou adicionar categoria da habilitação de graça.
Quem participa do programa, não precisa pagar as taxas do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), exame médico e psicológico. Ainda são oferecidos, em parceria com o Centros de Formação de Condutores (CFCs), o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.
As inscrições são feitas pela internet, no site do Detran Goiás, com preenchimento do formulário. Para se inscrever, é necessário ter 18 anos de idade ou mais, estar no Cadastro Único nos programas sociais (CadÚnico) ativo há, pelo menos, seis meses, além de saber ler e escrever.
Modalidades do CNH Social
O programa do governo de Goiás, por meio do Detran, tem três modalidades: Estudantil, Urbana e Rural. Cada pessoa pode se candidatar em apenas uma delas. Poderão se candidatar à CNH Social Estudantil, quem tem de 18 a 25 anos, tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública estadual de Goiás, com CadÚnico ativo.
As modalidades Urbana e Rural são destinadas, respectivamente, a moradores dessas áreas com inscrição ativa no CadÚnico. Os candidatos não podem ter praticado infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média, nos últimos 12 meses antes da inscrição.