Últimos dias para inscrição de concurso público do MPGO em diversas áreas

As vagas dos concursos públicos são para prefeituras municipais e órgãos estaduais. 

As inscrições para o concurso público do Ministério Público de Goiás (MPGO) se encerram no próximo dia 7, às 23h59. O órgão oferece 35 vagas para o quadro de servidores da instituição na capital, distribuídas entre analista, assistente e secretário. (Veja vagas abaixo).

Dos cargos ofertados, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência e 20% a candidatas e candidatos negros. A taxa de inscrição que varia de R$ 110 para cargos de nível superior e R$ 85 para vagas de nível médio, devem ser pagas até dia 8 de março. As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 1º de maio.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelas inscrições e provas, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/mpgo22. O concurso será acompanhado e fiscalizado pelo MPGO, por meio da Comissão de Acompanhamento de Concursos da Comarca de Goiânia.

Vagas

• Analista Contábil: 5

• Analista em Edificações/Arquitetura e Urbanismo: 2

• Analista em Informática: 1

• Analista em Serviço Social: 1

• Analista Jurídico: 2

• Assistente Administrativo: 6

• Assistente de Informática: 3

• Assistente Programador: 4

• Secretário Assistente: 11

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é esfaqueado em Bento Gonçalves ao defender criança

Homem Esfaqueado em Bento Gonçalves ao Defender Criança

Na noite de 19 de dezembro, um trágico incidente ocorreu no centro de Bento Gonçalves, resultando na morte de um homem que havia defendido uma criança de suposta importunação sexual.

De acordo com relatos, o homem interveio para proteger a criança, o que levou a uma briga com o agressor. Durante a confrontação, o homem foi esfaqueado com golpes de faca.

Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia foi acionada e está investigando o caso para identificar o responsável pelo ataque.

A comunidade local está chocada com o incidente, destacando a coragem do homem que deu sua vida para proteger a criança.

As autoridades continuam a buscar testemunhas e evidências para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp