Press "Enter" to skip to content

Um clássico que vale muito: Goiás recebe o Atlético neste sábado, 27

Última atualização 27/08/2022 | 12:17

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Atlético Goianiense se enfrentam neste sábado, 27, a partir das 16h30, na Serrinha. Em momentos diferentes na temporada, o Verdão vem de vitória e quer manter o seu espaço na zona de classificação para a Sul-Americana. O Dragão, por sua vez, deseja deixar para trás a zona de rebaixamento da Série A. A transmissão do clássico será pelo Premiere.

Raio-X de Goiás x Atlético

Há exatamente uma semana, o Goiás surpreendeu o atual campeão Atlético-MG em pleno Mineirão e triunfou pelo placar de 1×0. O resultado positivo colocou o Verdão na 11ª posição da tabela, entrando na zona de classificação para a Sula e se afastando do pelotão de baixo da classificação.

Já o Atlético vive uma situação de confiança abalada. No Brasileirão, o rubro-negro goiano está em 19º lugar. É o segundo time que menos venceu na atual edição da competição, ao lado do Ceará (ambos ganharam apenas cinco vezes cada). A única equipe com um rendimento pior é o lanterna Juventude, com somente três triunfos.

O Dragão tenta se apoiar no retrospecto recente contra o Goiás pela Copa do Brasil. Nas oitavas de final, os rivais empataram em 0x0 no jogo de ida, no Antônio Accioly. Na volta, dentro da Serrinha, o mesmo palco do confronto deste fim de semana, o Atlético aplicou um sonoro 3×0, avançando para as quartas naquela ocasião.

A provável escalação do Goiás é a seguinte: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Matheus Sales, Diego e Marquinhos Gabriel (Dadá Belmonte); Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Já o Dragão deve entrar em campo assim: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Luiz Fernando e Airton. Técnico: Jorginho.