“Um dos dias mais difíceis da minha vida”, afirma Gustavo Mendanha sobre morte de Maguito

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, está acompanhando os cortejos e velórios realizados para o amigo Maguito Vilela. Nas redes sociais, Gustavo demonstra a profunda dor que está sentindo com a perda do político. Na noite desta quarta-feira, 13, o prefeito postou mais uma homenagem em despedida a Maguito. Além disso, o prefeito agradece a família do amigo por deixar que ele participe deste momento de forma tão próxima.

Acompanhe a homenagem publicada por Gustavo Mendanha:

Hoje, com certeza, está sendo um dos dias mais difíceis da minha vida! Ninguém está preparado pra perder um grande amigo. O mínimo que eu poderia fazer era homenageá-lo à altura do grande homem que foi Maguito Vilela.

Por volta das 18h, recebi o cortejo que saiu de São Paulo, pousou em Goiânia e veio pra Aparecida. A cidade que Maguito transformou, deu o último adeus sob uma chuva fina que caía. Parecia que o céu de Aparecida chorava a partida do seu eterno prefeito.

Lá de cima, do caminhão do Corpo de Bombeiros, enquanto estendia a bandeira da cidade, também orava para que o Nosso Senhor Jesus o receba com muita luz e não nos deixe desamparados aqui embaixo.

Aos amigos que estiveram presentes, obrigado pela força. Hoje sentimos muita dor, mas amanhã as recordações dos bons momentos nos farão sorrir, mesmo com a saudade que já é forte.

Quero deixar um recado especial para a Flávia e meu irmão Daniel: a família “Vilela Mendanha” vai seguir o legado do grande patriarca que foi Maguito. Obrigado por me deixarem fazer parte deste momento! Impossível conter as lágrimas, inclusive escrevendo esse texto! 🙏🏻😔🖤

Descanse em paz, Maguito! #luto

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp