Press "Enter" to skip to content

‘Uma reforma tributária ampla’, afirma professor Julio Anderson

“Carrego o sonho de ver o professor em uma carreira de estado, com garantias constitucionais asseguradas, para que possam exercer a docência em toda sua plenitude, garantindo qualidade de ensino”

Professor Julio Anderson é candidato ao cargo de deputado federal de Goiás pelo Partido dos Trabalhadores (PT), na coligação ‘Mudança de Verdade’. Em entrevista ao jornal Diário do Estado, o candidato reforçou seu compromisso com projetos voltados para área da educação e principalmente foco na reforma tributária. Atuando como professor de Direito Tributário e autor de um livro nesse mesmo campo. Atualmente é advogado e vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da Ordem do Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO).

De acordo com o professor, em sua trajetória buscou lutar pelo ensino de qualidade, especialmente pela rede básica de ensino. Com projetos voltados para educação, o candidato propõe escolas de tempo integral às crianças e jovens, visando segundo Julio uma qualidade maior na merenda. Além de, práticas de esportes e estudos de disciplinas voltadas à construção de cidadania desde a infância, como noções de economia e direitos fundamentais. “Carrego o sonho de ver o professor em uma carreira de estado, com garantias constitucionais asseguradas, para que possam exercer a docência em toda sua plenitude, garantindo qualidade de ensino”, explica.

No cenário econômico, o candidato pretende conseguir recursos financeiros por meio de uma reforma tributária, onde se possa cobrar daqueles mais ricos. “Uma reforma tributária ampla, com desoneração da tributação sobre o consumo e concentração da tributação sobre o patrimônio e a renda, inclusive sobre dividendos, para que os mais ricos paguem mais e os mais pobres menos”, destaca.