Umberto Louzer é o novo técnico do Atlético-GO para a temporada

Umberto Louzer Atlético-GO

É oficial: Umberto Louzer é o novo técnico do Atlético-GO. Depois das saídas de Marcelo Cabo e Eduardo Souza, o Dragão agiu rápido no mercado e trouxe a reposição para o comando do time. O profissional contratado trabalhou por último no Sport e acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro. Ele chega com vínculo até o fim do ano e fará a sua estreia no cargo ainda nesta semana, pelo Campeonato Goiano.

O anúncio da contratação foi feito por meio das redes sociais do clube rubro-negro. Além de Umberto Louzer, chega também ao Dragão o auxiliar Felipe Endres. O novo técnico atleticano já está participando dos treinamentos com os atletas da equipe.

A carreira de Umberto Louzer

Umberto Louzer iniciou sua trajetória como treinador após ter atuado como meio-campista entre 1997 e 2014. Seu primeiro trabalho no novo papel foi nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, atuando na sequência como auxiliar técnico. Assumiu a liderança pela primeira vez em 2018, pelo Guarani, faturando o título do Campeonato Paulista A-2. Viveu um breve momento no Vila Nova em 2019, partindo para o Coritiba em seguida. Em 2020, passou para a Chapecoense e lá conquistou o Campeonato Catarinense e o Brasileirão Série B, no grande momento da sua carreira até o momento.

No ano passado, o último trabalho de Umberto Louzer foi no Sport Recife. Somando todos os seus jogos como treinador, ele tem 145 partidas, com 71 vitórias, 42 empates e 31 derrotas, somando 56% de aproveitamento. A sua estreia no Dragão acontecerá nesta quinta-feira (24), às 19h30, no duelo diante do Iporá no Estádio Antônio Accioly. O Atlético-GO já está classificado para a próxima fase do Goianão, mas busca retomar a liderança do Grupo B após ter sido ultrapassado pelo Vila Nova. Com isso, Umberto Louzer deseja estrear com o pé direito em uma data especial, pois o treinador completará 41 anos no mesmo dia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp