Press "Enter" to skip to content

Umidade cai e temperatura aumenta nesta semana em Goiás

Última atualização 27/03/2023 | 08:35

O tempo nesta semana começa a ficar parecido com o previsto para os próximos meses: seco e quente. Os termômetros chegam aos 32ºC em Goiás nesta segunda-feira, 27. A umidade do ar deve cair e variar entre 35% a 90% com a redução da frequência de chuva, que retornam timidamente e fracas a partir de sexta-feira, 31. 

 

A condição ocorre pela presença de um sistema de alta pressão que está localizado na altura de Minas Gerais. O fenômeno mantém o tempo mais estável em Goiás, mas há uma pequena possibilidade de pancadas chuvas isoladas em algumas regiões do estado, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

 

O último fim de semana marcou uma virada  no tempo após uma sequência de semanas com fortes chuvas na capital. A chegada do outono mescla um pouco das estações anterior e posterior com um pouco de chuva do verão e a baixa umidade do ar do inverno. Inclusive, nos próximos meses podem ocorrer as friagens, segundo o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A nova estação tem duração de dia e noite iguais, mas, com o passar do tempo, o período matutino e vespertino começa a ficar menor do que o noturno. 

 

Confira a previsão do tempo para Goiás nesta segunda, 27:

(Fonte: Cimehgo)