Press "Enter" to skip to content

Umidade do norte do País e calor favorecem formação de chuvas em Goiás

Última atualização 29/08/2023 | 15:51

Na madrugada desta segunda-feira, 28, uma chuva caiu em Goiânia e na Região Metropolitana. O evento meteorológico confirma a previsão do tempo anunciada pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO) para esta data.

O Boletim do CIMEHGO aponta que Goiânia terá predomínio de sol com possibilidade de pancadas de chuvas em áreas isoladas, temperatura máxima podendo chegar aos 32ºC e umidade relativa do ar variando entre 35% a 85%, nesta segunda.

Para o estado de Goiás, a previsão é de variação de nebulosidade e sol, mas com a combinação calor e umidade vinda da Região Norte do Brasil, haverá formação de pancadas de chuvas em áreas isoladas em algumas regiões do Estado.

Além de Goiânia, estão entre os municípios goianos com possibilidade de pancadas de chuvas em áreas isoladas: Porangatu, Catalão, Luziânia, Anápolis, Ouvidor, Goiandira, Três Ranchos, Cumari, Goianésia, Rubiataba e Formosa. As maiores temperaturas podem chegar a 35ºC em Porangatu, e a 34º em Ceres, Rubiataba e Flores de Goiás.