União Europeia lança certificado da Covid-19

Os cidadãos europeu agora irão ter a oportunidade de viajar mais rapidamente provando que estão seguros para atravessar fronteiras. O Certificado Digital Covid vai entrar em vigor em todos os estados membros da UE nesta quinta-feira. O certificado pode ser utilizado em versão electrónica ou em papel. Este tipo de documento foi proposto pela primeira vez pelo primeiro-ministro da Grécia, em Março.

O ministro da saúde da Grécia disse que o certificado digital europeu foi uma sugestão do primeiro-ministro grego.” É algo que todos os ministros europeus estavam a tentar fazer avançar na última reunião no Luxemburgo. Compreendemos que é uma necessidade e uma grande conquista chegar a acordo sobre este objetivo comum, que ajudará cada cidadão europeu a mover-se de país para país da melhor maneira possível”

A nova ferramenta  conhecida como Certificado Digital Covid e estará em vigor nos 27 países que compõe a União Europeia, além de também ser utilizado na Suíça, Islândia, Noruega e Liechtenstein. O certificado ira funcionar por meio de um aplicativo móvel gratuito, as pessoas poderão gerar um código QR certificando um ou mais requisitos que permitem viagens. O código será lido por um scanner instalado no aeroporto.

Os usuários  podem emitir uma versão impressa do passaporte da vacina. A União Europeia enfatiza quepor enquanto os passageiros não precisam ser sujeitos a testes para comprovar a inexistência do vírus e quarentena quando viajam para outros países membros.  Os países da UE não são os únicos países a adotar um passaporte de vacina.  A Escócia e o País de Gales têm certificados em papel, enquanto a Irlanda do Norte deve lançar seus próprios certificados no final de julho.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp