Marcos cita preparação curta, mas confia em boa campanha do União na Bezinha: “Equipe competitiva”
Alvirrubro faz a primeira partida na quinta divisão do Paulista neste sábado, no Nogueirão
O União Mogi está nos ajustes finais para a estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quinta divisão), a popular Bezinha, onde joga neste sábado (19), contra o Mauaense, às 15h, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pelo Grupo 3.
+ Confira a tabela da Bezinha
[https://ge.globo.com/sp/futebol/paulista-segunda-divisao/]
Durante a pré-temporada, o tempo foi o principal adversário do elenco comandado pelo técnico Marcos Bruno, que assumiu os trabalhos no fim de março, após dirigir o Jabaquara na Série A4 (quarta divisão).
Marcos Bruno técnico do União Mogi — Foto: Vinicius Silva/TV Diário
– Nós iniciamos há menos de um mês, estamos praticamente há 20 e poucos dias à frente da formação da equipe. Eu trouxe uma base de jogadores emprestados lá do Jabaquara, que estavam jogando comigo a Série A4. Outros atletas a gente trouxe já da Série A4, mas que estavam jogando em outras equipes. Trouxemos jogadores da Série A3 e da Série A4 que eu conheço.
– Alguns atletas vieram por indicações de empresários. Nós fizemos praticamente uma semana de avaliação, então, naturalmente, não tivemos tempo de trabalhar ainda a equipe no geral. Mas a gente já tem um modelo de jogo, que eu já trabalho há um bom tempo dentro dele e com algumas variações – destacou o técnico
Por conta do pouco tempo de preparação, o treinador, junto da diretoria, optou por começar a competição com um grupo reduzido, com 20 jogadores, além de três garotos da base.
União Mogi faz últimos ajustes para estreia na Bezinha — Foto: Vinicius Silva/TV Diário
– Nós estamos com o elenco reduzido, porque, por conta da estratégia mesmo que nós traçamos junto com a diretoria, com o nosso presidente, a gente vai inscrever o mínimo necessário nesse primeiro momento, para a primeira rodada. E, no decorrer, a gente vai buscando uma peça ou outra para poder encorpar a equipe, para tornar a equipe o mais competitiva possível – contou.
Para a estreia, o Marcos Bruno ainda aguarda a regularização dos atletas junto à Federação Paulista de Futebol. Até a publicação do texto, apenas sete nomes constavam no registro da FPF. Apesar dos contratempos, o técnico destacou o nível de competitividade da equipe e, por isso, confia em uma boa participação no estadual.
– Mas, no geral, a gente vai ter uma equipe competitiva. O torcedor pode esperar isso. É uma equipe que vai brigar na primeira frente, nas primeiras posições dentro do nosso grupo. Posteriormente, depois do campeonato, se tornam mata-mata, e já é uma outra loteria, né? Mas, dentro dessa primeira fase aqui, eu tenho certeza que nós vamos ser uma equipe competitiva, uma equipe que vai brigar palmo a palmo com as outras para conseguir a classificação – enfatizou.
O Alvirrubro integra o Grupo 3 da Bezinha, que, além do Mauaense, conta com ECUS, Mauá e Manthiqueira.
+ Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê
[https://ge.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/]