Press "Enter" to skip to content

Único invicto, Vila Nova tem no preparo físico um diferencial

Última atualização 30/01/2018 | 13:17

Contra o Atlético, um time bem postado, marcando todos os espaços do campo e sem ceder para o adversário. O responsável por isso é o técnico Hemerson Maria, que pode dar continuidade ao seu trabalho depois da temporada de 2017.

Só que agora, o Vila Nova terá pela frente uma sequência de difícil de jogos. Além de fechar o primeiro turno fora de casa contra o Rio Verde, no sábado já tem outro clássico contra o Goiás pela frente, e na quarta-feira viaja até Roraima para enfrentar o São Raimundo pela Copa do Brasil. Por isso, não será surpresa se na próxima partida, o time entre em campo com uma escalação alternativa.

“No último jogo, mesmo conseguindo fazer uma boa partida, nós sentimos no finalzinho do jogo. Mas isso é normal, é começo de temporada, e é o que eu falei, temos que procurar descansar ao máximo porque a sequência de jogos é desgastante”, disse o lateral Maguinho

Maguinho é uma das constantes do time desde a temporada 2015. Chegou para ser volante, mas se firmou na lateral direita, onde é dono da posição sem contestação. No Campeonato Goiano, marcou um gol (contra o Iporá) e deu assistência par ao gol de Ramon no clássico contra o Atlético. A cada temporada, seu futebol só melhora, e ele garante que tudo isso é planejamento.

“Não adianta você ficar estacionado, você precisa evoluir, o futebol precisa disso. Outra coisa também, permanecer 3 anos em um clube, como é o Vila Nova, é difícil, então eu sei da minha responsabilidade, procuro estar aprimorando todos os dias pra ajudar tanto com gols, assistências, na marcação, todos os aspectos ali dentro de campo”.

Nessa quarta-feira o Vila Nova entra em campo às 20h30, contra o Rio Verde, no Estádio Mozart Veloso do Carmo.