Press "Enter" to skip to content

Unidade móvel da Rede Hemo estará no Balanço Geral nos Bairros, neste sábado

Última atualização 15/03/2024 | 16:56

Neste sábado, 16, a unidade móvel da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos (Rede Hemo) estaciona na Praça da Feira, na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, em Goiânia, para participar do Balanço Geral nos Bairros, uma iniciativa da TV Record Goiás.

Das 8 às 13 horas, o evento oferecerá prestação de serviços, muita música, diversão, sorteio de brindes e a oportunidade de salvar vidas, com a doação de sangue.

O processo de doação na unidade móvel dura, em média, 40 minutos, entre cadastro, triagem, coleta e um lanche especial ao final. Os doadores passam, inclusive, por diversos exames, como sífilis, doença de Chagas, hepatite B, hepatite C, HIV e outros.

Após 15 dias, o doador pode retirar o resultado dos exames na unidade do Hemocentro Coordenador, em Goiânia. O agendamento deve ser realizado com antecedência pelo site agenda.hemocentro.org.br.

Durante a última ação, no mês de fevereiro, em Senador Canedo, a unidade do Hemocentro recebeu 54 inscrições voluntárias, coletou 44 bolsas de sangue e cadastrou dois novos doadores de medula óssea. Os interessados precisam estar em boas condições de saúde, ter peso acima de 50 kg, idade entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto.

Quem tomou a vacina da febre amarela ou sarampo deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para a vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas.

A diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, destaca que a ação é uma oportunidade para trazer consciência social.

“Ficamos bastante entusiasmados com essa parceria. O projeto social da Record já é tradicional, estimula a solidariedade e faz com que mais pessoas entendam a importância da doação e passem, inclusive, esse conhecimento adiante. Nossa intenção é, além de manter os nossos estoques, que salvam vidas, ampliar ainda mais a cultura da doação e fidelização dos nossos doadores”, explicou.