Unidades culturais do Governo de Goiás abrem no feriado da Independência do Brasil

Os espaços culturais do Governo de Goiás, gerenciados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), terão funcionamento durante feriado prolongado da Independência do Brasil. A programação inclui visitas ao Museu Pedro Ludovico, show no Martim Cererê, exposições de arte na Vila Cultural Cora Coralina e feira no Centro Cultural Octo Marques, além de espetáculo musical no Teatro Goiânia. Na cidade de Goiás, o Palácio Conde dos Arcos, com todo seu acervo histórico, também estará aberto ao público.

O Cine Cultura, em Goiânia, traz a opção da estreia do aguardado documentário Retratos Fantasmas, que entra em cartaz na quinta-feira ,07/09, com duas sessões diárias. O filme, de Kleber Mendonça Filho, faz homenagem aos cinemas de rua e à cidade do Recife. Ainda estão em cartaz os filmes: Passagens e Herói de sangue.

Na sexta-feira ,08/09, às 20h, o Teatro Goiânia recebe concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás. No domingo ,10/09, às 16h, a unidade exibe sessão do espetáculo infantil “Camaleão – quem sou eu?”.

No fim de semana ainda tem a Feira da Solidariedade, no Centro Cultural Octo Marques, no sábado ,09/09, das 09h às 13h. O evento vai expor produtos e serviços de empreendedores goianos envolvidos em ações solidárias junto às minorias e pessoas em situação de vulnerabilidade.

No domingo ,10/09, a diversão fica por conta do 23º aniversário do Vai Tomá, no Kuka Bar, às 14h, no Centro Cultural Martim Cererê. A banda goiana de rock Corcel 76 será uma das atrações.

Confira as unidades abertas durante feriado prolongado

PALÁCIO CONDE DOS ARCOS
Funcionará 07/09 (na quinta-feira) das 08h às 12h, 08/09 (sexta-feira) das 08h às 17h
Sábado ,09/09, das 08h às 17h, e domingo ,10/09, das 08h às 13h

MUSEU PEDRO LUDOVICO
Funcionará normalmente entre os dias 07/09 e 10/09, das 09h às 12h e das 13h às 17h

CINE CULTURA

Funcionamento normal de acordo com a grade de filmes

CENTRO CULTURAL OCTO MARQUES
Fechado nos dias 07/09 (quinta) e 08/09 (sexta)
Aberto nos dias 09/09 (sábado) e 10/09 (domingo) das 9h às 17h

VILA CULTURAL CORA CORALINA
Fechado nos dias 07/09 (quinta) e 08/09 (sexta)
Aberto nos dias 09/09 (sábado) e 10/09 (domingo) das 9h às 17h

TEATRO GOIÂNIA
Sexta-feira ,08/09, – Orquestra Filarmônica de Goiás às 20h
Domingo ,10/09, – Musical infantil “Camaleão – quem sou eu?” às 16h

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Igreja registra mancha de sangue em estátua de santa

A Diocese de Itumbiara, em Goiás, está investigando uma suposta mancha de sangue aparecida em uma imagem de Santa Rita de Cássia. O incidente ocorreu em maio deste ano, durante a festa da padroeira no povoado de Estulânia. Os fiéis notaram uma mancha vermelha semelhante a sangue na testa da imagem, exatamente no local de um ferimento que a santa é frequentemente representada.

A igreja iniciou uma investigação para apurar as causas da mancha. As hipóteses incluem um fenômeno natural, interferência humana ou, por última hipótese, um milagre. A Diocese enviou amostras do líquido para laboratórios de DNA, em Itumbiara e Uberlândia (MG).

“A mancha ficou muito rala e quase não dava para fazer o segundo exame. Ela pode ser uma área contaminada pelo toque humano. Depois, há as hipóteses levantadas: pode ser sangue colocado lá ou contaminado pelo DNA humano”, afirmou o bispo Dom José Aparecido.

O religioso também explicou que, recentemente, os primeiros testes tiveram os resultados entregues, mas ainda faltam resultados complementares e a realização de novos testes. Depois, o bispo comunicará o caso a representares do papa Francisco no Brasil. Além disso, pessoas que presenciaram o líquido também serão ouvidas.

A comunidade local está ansiosa para saber o resultado da investigação, que pode esclarecer se o ocorrido é um evento sobrenatural ou algo mais explicável. Enquanto isso, a imagem continua a ser objeto de devoção e curiosidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp