Unidades da Secult Goiás recebem feira e show de MPB neste sábado, 10

Eventos culturais prometem movimentar duas unidades da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) neste sábado ,10, em meio ao feriado prolongado de Corpus Christi. O Centro Cultural Octo Marques recebe neste dia, das 09h às 13h, mais uma edição da Feira Jornada da Solidariedade. No Centro Cultural Martim Cererê, a atração será o cantor Rodrigo Alarcom.

A feira tem entrada gratuita e contará com expositores das áreas da saúde, beleza, culinária e brechós. O evento também oferece à população programação com apresentação de fiandeiras, dança, exposição artística e recital de poesias e canto. A iniciativa tem o objetivo de divulgar o trabalho de empreendedores e entidades que atuam na área social para que alcancem maior visibilidade no mercado goiano.

“O espaço do [Centro Cultural] Octo Marques é amplo, bem localizado e é muito importante essa parceria com a Secretaria de Cultura para nos ajudar a levar essa ação para mais pessoas”, afirma Rômulo Vaz, organizador.

Show

Já o Centro Cultural Martim Cererê será palco da turnê RIVO III E A Fé, do cantor e compositor paulista Rodrigo Alarcon. O show irá acontecer a partir das 18h30, com a participação de artistas convidados. Alarcom promete uma apresentação cheia de emoção, com repertório passeando pelos seus primeiros trabalhos, como: “Apesar de Querer”, que já possui 25 milhões de plays apenas no Spotify; “Lado Vazio do Sofá”; e apresenta seu novo álbum, tema da turnê.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp