Unidades Educacionais recebem reformas no Mutirão da região Oeste

Iniciativa já beneficiou mais de 160 escolas

Durante o 11° Mutirão da Prefeitura de Goiânia, na região oeste da Capital, 27 unidades educacionais recebem recursos e serviços do Programa Escola Viva. Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), a ação leva reparos e obras a escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei).

Com mais de três meses de existência, o Programa já beneficiou 167 instituições educacionais da cidade, onde são realizados serviços como pintura em geral, revisão elétrica e hidráulica, revisão de telhados, substituição de lâmpadas e vidros, limpeza de terrenos, entre outras ações.

Nas ações, a comunidade viabiliza parte da mão de obra e completa o trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A Escola Municipal Professora Antônia Maranhão do Amaral, no Conjunto Vera Cruz, têm 490 alunos matriculados e está recebendo reparos. “As intervenções dão mais qualidade no atendimento e o ambiente fica agradável. Fiquei muito feliz, pois é meu último ano de gestão e vou entregar a escola arrumada”, destaca a diretora da instituição, Ana Flávia Oliveira.

Escola Viva

Lançado no início deste segundo semestre letivo, o Escola Viva tem por objetivo apresentar uma solução rápida para garantir mais qualidade estrutural às instituições. A previsão é que ao longo de um ano, sejam investidos aproximadamente R$ 10 milhões, aplicados nas unidades que necessitam de serviços de reforma predial e ações preventivas constantes.

Destinados direta e exclusivamente às unidades, os recursos financeiros são gastos com orientação da SME. “O Escola Viva nos orgulha muito porque além do dinheiro, conseguimos mobilizar a comunidade escolar em torno do processo de conservação da unidade educacional. Em breve, terminaremos esse ciclo reformando todas as unidades. E partiremos para a segunda etapa, que será a construção de parte das escolas, como salas de aula, sala de dança, biblioteca.”, ressalta.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp