A Unidos do Viradouro está se preparando para o próximo carnaval de 2026 com uma homenagem especial ao lendário mestre de bateria da escola, Mestre Ciça, que já ganhou dois campeonatos pela agremiação em 2020 e 2024, além de ter deixado sua marca em outras baterias por onde passou. Com o enredo “Pra Cima, Ciça”, a escola de Niterói celebra a trajetória de sucesso do músico, que completará 70 anos em 2026.
O carnavalesco Tarcísio Zanon destacou a importância do enredo que aborda todos os momentos marcantes da história de Mestre Ciça dentro de uma escola de samba. Com passagens como mestre-sala, passista, mestre de bateria e ritmista, Ciça é considerado uma verdadeira representação de uma escola de samba em si mesmo. A pesquisa para a elaboração do enredo contou com a participação do homenageado e promete emocionar o público na Marquês de Sapucaí.
Ciça é reconhecido por sua inovação e talento à frente das baterias, começando sua carreira como passista em 1971 na Unidos de São Carlos, que atualmente é conhecida como Estácio de Sá. Sua estreia como mestre de bateria aconteceu na mesma escola em 1989, conquistando seu primeiro título em 1992. Além disso, ao longo de sua carreira, Mestre Ciça passou por outras grandes escolas como Unidos da Tijuca, Grande Rio e União da Ilha, deixando sua marca em cada uma delas.
O músico expressou sua gratidão e emoção pelo reconhecimento ao ser homenageado no maior carnaval do mundo, no Rio de Janeiro, onde está envolvido há mais de 50 anos. Com uma história de sucesso e vitórias no mundo do samba, Mestre Ciça se prepara para ser o grande destaque da Unidos do Viradouro em 2026, se tornando o personagem central de um enredo que promete encantar e emocionar todos os amantes do carnaval.
A preparação da escola de samba para o próximo desfile está a todo vapor, com uma equipe dedicada trabalhando nos detalhes e na produção de um espetáculo que promete marcar o carnaval de 2026. Com a homenagem à trajetória e inovações de Mestre Ciça, a Unidos do Viradouro se prepara para encantar o público na avenida e competir pelo título de campeã do Carnaval carioca, levando a história e o legado do mestre de bateria para os corações de todos os foliões presentes no Sambódromo.




