Press "Enter" to skip to content

Concorrência: Unimed descredencia Hospital Jardim América

Última atualização 19/04/2017 | 08:27

Pacientes que possuem o plano de saúde da Unimed Goiânia não podem mais realizar consultas e procedimentos no Hospital Jardim América. A seguradora de saúde descredenciou o hospital. Na carta na qual informa o rompimento do vínculo, a Unimed não justifica os motivos pelos quais a parceria acabou. Com isso, o hospital estima que cerca de 40 mil pessoas poderão ser prejudicadas.

A aposentada Edna Viana, 61 anos foi uma das pessoas que tiveram consultas negadas pelo fato do descredenciamento. “Eu tenho a Unimed desde 2010 e costumava ir no Jardim América. Quando fui fazer meus exames de rotina, no começo de abril, o Hospital me informou que não poderia me atender pela Unimed porque ela havia descredenciado o hospital”.

Edna afirma que agora vai ter que procurar um outro hospital para poder realizar seus exames. “Agora que me deslocar para outro setor. Moro próximo ao Hospital, é um ótimo local, excelentes profissionais, pessoal educado. Seria bom se a Unimed voltasse com o convênio para o Hospital. Não falo só por mim, falo por outras pessoas que frequentam o local”.

Concorrência

Adriana Rosa, gerente administrativa do hospital, informou que em 2004 a Unimed e o Hospital Jardim América estiveram em lados opostos em um processo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O motivo seria a criação do plano de Saúde do próprio hospital.

O América Plano de Saúde começou suas atividades em 2003. A tese utilizada pela defesa do hospital na época do processo, foi que a Unimed quis inibir a formação de um novo concorrente. A causa foi ganha pelo Jardim América e hoje, aproximadamente 100 mil pessoas estão conveniadas.

Os pacientes

Os pacientes internados possuem direito de serem cobertos pelo plano da Unimed Goiânia. Porém os que estiverem em tratamento ambulatorial não terão mais direito. A direção do Hospital Jardim América declarou que lamenta o ocorrido e que está aberta a negociações com a Unimed para satisfazer o desejo dos pacientes. O Diário do Estado tentou entrar em contato com a assessoria da Unimed, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.