Press "Enter" to skip to content

Unisa expulsa alunos de medicina que se masturbaram em jogo de vôlei feminino

Última atualização 19/09/2023 | 09:35

Nesta segunda-feira, 18, a Universidade de Santo Amaro (Unisa) se pronunciou sobre o caso dos alunos de medicina que foram filmados se masturbando durante uma partida de vôlei feminino na Intermed.

Na nota de repúdio, a Unisa informa que a reitoria só tomou conhecimento dos vídeos que circulavam na internet nesta segunda-feira, 18, e considerou o comportamento dos estudantes “execráveis”.

A Unisa afirma que aplicou a punição mais severa prevista em seu regimento, que é a expulsão dos alunos que foram identificados até o momento. Entretanto, a instituição não informou quantos alunos exatamente estavam no vídeo. Além disso, a universidade disse que o caso foi levado às autoridades públicas e está contribuindo para as investigações.

Entenda o caso

A repercussão do caso aconteceu no último final de semana, 16 e 17, com a divulgação dos vídeos que mostram o momento em que o estudantes se masturbam durante uma partida de vôlei feminino.

Em outro vídeo, os estudantes correm na quadra com as calças abaixadas, alegando ser a “volta olímpica”. Apesar da repercussão ter acontecido agora, o episódio ocorreu em abril, uma competição esportiva entre times de universidades de medicina.