Universidad Central-VEN x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida pela Libertadores; TV Globo transmite para São Paulo
Adversário do Corinthians, UCV é o time mais antigo da Venezuela
Universidad Central e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, na Venezuela, pelo duelo de ida da segunda fase de classificação para a etapa de grupos da Conmebol Libertadores. A TV Globo transmite para São Paulo e o ge acompanha a partida em Tempo Real – clique aqui e acesse.
Taça Conmebol Libertadores 2025
Universidad Central X Corinthians
Dona da casa, a Universidad Central, que disputa pela primeira vez o torneio sul-americano, chega tentando embalar depois de conseguir a primeira vitória na temporada. No fim de semana passado, a equipe bateu a Universidad de Mérida por 2 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Venezuelano – no retrospecto geral do ano, foram mais dois empates e uma derrota em quatro jogos.
O Corinthians, por outro lado, começa o sonho do bicampeonato do torneio com um início de temporada consistente. Classificado e com a liderança do Grupo A do Paulistão assegurada, o Timão volta a disputar a fase de qualificação da Libertadores para tentar amenizar um incômodo retrospecto.
Em três participações nesta etapa do torneio, o Timão acabou eliminado antes da fase de grupo em duas oportunidades: em 2011, contra o Deportes Tolima, da Colômbia, e em 2020, contra o Guaraní, do Paraguai – a única classificação ocorreu em 2015, contra o Once Caldas.
Quem avançar do confronto vai enfrentar na terceira fase da Libertadores o vencedor do duelo equatoriano entre El Nacional x Barcelona de Guayaquil – o primeiro jogo também será nesta quarta-feira.
ONDE ASSISTIR
Transmissão: TV Globo para São Paulo, ge, ESPN e Disney+
Tempo Real: todos os lances no ge – clique aqui para assistir.
Estádio Olímpico, da Universidad Central, da Venezuela — Foto: Reprodução
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
UNIVERSIDAD CENTRAL – TÉCNICO DANIEL SASSO
A Universidad Central chega para o confronto sem desfalques. O time aposta na experiência do centroavante Charlis Ortiz, de 38 anos, para incomodar a defesa corintiana.
O técnico Daniel Sasso deve manter a base deste início da temporada, com possibilidade de fechar a defesa com cinco atletas.
Provável escalação: Miguel Silva; Kendrys Silva, Martínez, Simarra e Cumana; Gonzalez e Sole; Sosa, Zapata e Juan Cuesta; Ortiz.
Adrián Martínez
Universidad Central
Samuel Sosa
Universidad Central
Ortíz
Universidad Central
Juan Cuesta
Universidad Central
Cumana
Universidad Central
Kendrys Silva
Universidad Central
Simarra
Universidad Central
Miguel Silva
Universidad Central
Zapata
Universidad Central
Alexander González
Universidad Central
Solé
Universidad Central
CORINTHIANS – TÉCNICO RAMÓN DÍAZ
O Timão viajou quase com força máxima para a Venezuela e ainda ganhou dois reforços. Campeões sul-americanos com a Seleção sub-20, o goleiro Felipe Longo e o meio-campista Breno Bidon permaneceram em Caracas e se juntaram à delegação, que desembarcou na noite de segunda-feira.
O zagueiro Gustavo Henrique, ainda sem as condições ideais de jogo, permaneceu no Brasil, assim como o atacante Pedro Raul, por opção técnica. Diante da Universidad Central, o Corinthians terá em campo a formação próxima do ideal.
Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Carrillo
Corinthians
Memphis Depay
Corinthians
André Ramalho
Corinthians
Raniele
Corinthians
Yuri Alberto
Corinthians
Hugo Souza
Corinthians
Matheuzinho
Corinthians
Hugo
Corinthians
José Martínez
Corinthians
Garro
Corinthians
João Pedro
Corinthians
Quem está fora: Gustavo Henrique (fase final de recuperação de lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita)
+ Outras notícias do Corinthians
ARBITRAGEM
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistente 1: Carlos Barreiro (URU)
Assistente 2: Andres Nievas (URU)
Quarta árbitra: Nadia Fuques (URU)
VAR: Antonio Garcia (URU)