Press "Enter" to skip to content

Universo Paralello: rave atacada em Israel foi criada pelo pai de Alok

Última atualização 09/10/2023 | 16:18

O festival de música eletrônica, conhecido como “Universo Paralello“, atacado no último sábado, 07, pelos Hamas, em Israel, tem origem brasileira e foi criado pelo DJ Swarup, pai do DJ Alok. A edição que acontecia no país foi interrompida durante o ataque e deixou mais de 260 pessoas mortas, apontou autoridades israelense.

Universo Paralello

O festival brasileiro foi criado no Brasil nos anos 2000 por Juarez Petrillo, o DJ Swarup, pai dos DJs Alok e Bhaskar. O evento começou em Goiás, porém logo foi transferido para Bahia, onde geralmente acontece na virada do ano na praia de Pratigi, de Ituberá.

Comunicado do evento 

Através de uma rede social, a organização brasileira publicou uma nota sobre o ataque em Israel. “Estamos profundamente chocados com os últimos acontecimentos em Israel envolvendo ataques simultâneos sem precedentes em diversas regiões do país pelo Hamas. Como muitos de vocês sabem, o evento ‘Tribe of Nova edição Universo Paralello’ estava sendo realizado na região Sul, próximo à Faixa de Gaza no último dia 6, um dos lugares atacados”, diz o comunicado.

“Israel é reconhecido mundialmente por grandes eventos de música eletrônica e o local é conhecido por realizar diversos deles, tendo no dia anterior acontecido um festival com o mesmo perfil no mesmo local”, finaliza. 

Assista ao vídeo do público tentando fugir do local: