UPA Chácara do Governador volta a atender casos de urgência

Depois da reforma realizada no prédio, a UPA Chácara do Governador volta a atender casos de urgência a partir desta terça-feira, 15. Além de clínico geral, a unidade também terá na urgência um pediatra 24 horas por dia e sala de observação pediátrica.

Após a obra, o número de consultórios médicos passou de três para cinco; o número de leitos com respiradores na sala vermelha – local onde ficam os pacientes que precisam ser estabilizados antes do encaminhamento a um hospital – passou de um para três. Antes havia apenas uma sala de classificação de risco e agora serão duas.

A unidade também teve a recepção ampliada, a área de ambulâncias coberta, readequação das salas de hidratação e isolamento, além do aumento do número de salas de repouso e sanitários para os funcionários. Dessa maneira, o prédio ganhou mais 485m². Agora são 1.944m² de área construída.

Segundo a prefeitura, o Cais Chácara do Governador foi inaugurado em 2004 e atendia, em média, duas mil pessoas por mês. Após a reforma, a unidade passa a ter capacidade para atender 4,5 mil pessoas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp