Na tarde desta terça-feira, 12, a Prefeitura de Goiânia anunciou depois de reunião do governador Ronaldo Caiado (DEM) com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que deverá manter a flexibilização das atividades não essenciais na cidade a partir desta quarta-feira , 14, quando o decreto em vigor acabar.
Na reunião, os dois gestores entraram em acordo quanto às medidas de restrição que serão apresentadas aos prefeitos da Região Metropolitana e aos órgãos competentes.
Na última semana, Cruz já havia informado que Goiânia deveria seguir o decreto estadual, que perde a validade nesta semana.
Nesta tarde, o prefeito e o governador entraram em consenso quanto a medidas que deverão ser implementadas em “estabelecimentos que, por natureza, podem ocasionar maior aglomeração”. Porém, a suspensão das atividades já teria sido descartada.
As medidas devem ser apresentadas, ainda nesta segunda-feira, para os gestores da Região Metropolitana, representantes do Ministério Público, Poder Judiciário e integrantes das equipes de Saúde do Estado e de municípios. O COE precisa aprovar para que os termos do novo decreto sejam determinados.
Foto: Fernando Leite