Urgente: Tudo o que já se sabe sobre a morte de MC Kevin

O funkeiro MC Kevin morreu após cair da sacada de um quarto no hotel onde estava hospedado, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (16). Durante esta segunda-feira (17), o caso teve diversas atualizações, e para entender melhor os fatos que estão sendo investigados, o Diário do Estado separou tudo o que você precisa saber sobre a morte do cantor. Confira!

MC Kevin morava em Mogi das Cruzes, em São Paulo, e estava no Rio para um show em Vila Valqueire, na Zona Oeste, que ocorreu no sábado. Após o show, que segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro foi clandestino, o artista permaneceu no hotel em que estava hospedado com a esposa Deolane Bezzerra, amigos e sua equipe.

Por volta das 18 horas, Kevin teria caído da sacada de um dos quartos do hotel e foi levado pelos bombeiros para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. Às 22 horas, a secretaria de Saúde do Rio emitiu uma nota informando a morte do cantor.

Segundo a polícia, Kevin caiu do 5° andar, no vão entre a piscina e o pátio do hotel. No entanto, Kevin estava hospedado no 13° andar. A partir daqui a polícia investiga duas hipóteses: O cantor teria tentado pular da sacada na piscina, ou tentado passar de um quarto para o outro pela sacada e se desequilibrado.

Durante a madrugada desta segunda(17), a polícia ouviu depoimentos da esposa, equipe e amigos do cantor, que também estavam hospedados no hotel. A mãe do funkeiro, Valquíria Nascimento fez o reconhecimento do corpo nesta manhã no Instituto Médico-Legal (IML).

Ao longo do dia diversos artistas prestaram homenagens a Kevin, e alguns amigos do cantor expuseram suas versões dos fatos no Instagram.

No fim da manhã, Deolane voltou a delegacia para prestar um novo depoimento. Também estiveram presentes a mãe e o padrasto do cantor, alguns amigos e pessoas presentes na festa que estaria acontecendo no quarto de onde Kevin caiu.

Ao que se sabe, o padrasto do funkeiro se desentendeu com um dos amigos dele, o que causou um tumulto na delegacia. Além disso, segundo informações da Record TV, Deolane trocou socos com uma mulher que estaria no quarto com Kevin no momento do acidente.

Um áudio supostamente dos amigos do cantor gravado minutos após a queda vazou, e pode ser o motivo do tumulto com o padrasto.

Vídeos do momento que os bombeiros atendem a ocorrência também foram divulgados.

Até o momento, a polícia ainda investiga o caso e não há informações oficiais sobre o que causou o acidente. Esta matéria será atualizada.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Seis suspeitos são presos por assalto a shopping em Manaus; itens roubados são recuperados

Seis suspeitos de participarem de um assalto ao Manauara Shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus (AM), foram detidos ao longo da semana. O crime ocorreu no último sábado, 14, quando homens armados invadiram a unidade da joalheria Vivara, roubando relógios e joias. Os itens furtados foram recuperados, e cinco armas usadas no assalto foram apreendidas.

O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime por policiais militares que participam da Operação Natal, iniciada em novembro. Outros três suspeitos foram capturados na segunda-feira, 16.

Na quarta-feira, 18, houve um confronto entre policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e um dos suspeitos, identificado como Cláudio Vítor da Silveira, que acabou morto. Na mesma data, outro suspeito, que ajudou na fuga de Silveira, foi preso. Um sexto homem, conhecido como Joel, foi detido na quinta-feira, 19, por auxiliar na fuga dos criminosos.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações estão em andamento. O crime foi planejado, e os suspeitos já haviam comprado passagens aéreas para deixar o estado. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto, incluindo por organização criminosa e roubo. Eles serão acusados de roubo triplamente majorado e outros crimes.

O assalto ao Manauara Shopping gerou pânico entre funcionários e clientes, com imagens de correria circulando nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp