Urnas eletrônicas: Vanderlan coloca em xeque vitória da própria esposa

Depois de condenar os bloqueios nas rodovias após a derrota de Bolsonaro que prejudicavam o transporte dos produtos das suas fabricas, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), saiu em defesa do discurso golpista bolsonarista. Segundo aliados do senador, ao condenar os bloqueios, Vanderlan ficou como traidor entre os bolsonaristas e com medo de perder liderança da ultradireita em Goiás, tentou remediar a situação assinando um pedido para o que o MP investigue supostas fraudes nas urnas eletrônicas.

A atitude de Vanderlan coloca em xeque a sua própria eleição que foi por meio das urnas eletrônicas e do seu “aliado” Wilder Morais (PL), eleito em outubro para o Senado Federal e da sua própria esposa Izaura Cardoso 1ª suplente de Wilder.

A solicitação é que o Ministério Público determine investigação completa das supostas inconsistências apresentadas nas urnas eletrônicas. “O ato democrático de maior relevância é o voto, e não pode pairar dúvidas nesse processo. E a população merece uma explicação, e não pode ter cerceado o seu direito de questionar. A dúvida é o pior dos cenários nessa ocasião”, justificou Vanderlan.

 

Festa da vitória:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp