Press "Enter" to skip to content

Ursa é morta a tiros em Parque Nacional da Itália

Última atualização 01/09/2023 | 16:39

Uma ursa foi morta a tiros nesta quinta-feira, 31, nos arredores da cidade de San Benedetto dei Marsi, próximo do Parque Nacional de Abruzzo, Lácio e Molise, no centro da Itália. A situação gerou uma grande revolta no país, onde a caça a ursos é proibida. 

O animal era conhecido como “Amarena” (cereja preta), em homenagem à fruta que comia. A ursa tinha dois filhotes que ficaram abandonados. Dia antes da morte, os três haviam sido vistos e filmados em uma cidade próxima.

Políticos e grupos de defesa dos direitos dos animais condenaram o ataque contra a ursa. A polícia informou ter identificado o suposto atirador, mas não informou o motivo dos disparos.

Último registros da ursa

As imagens do último registro do animal mostram a ursa circulando pela cidade junto dos filhotes. Um grupo de pessoas aparece em volta dos bichos, observando-os e filmando. Em determinado momento, ela e os filhotes se afastam das pessoas, sem demonstrar agressividade, e descem uma escada.

Ursos-pardos

O urso-pardo é um mamífero carnívoro da família dos ursídeos. Esta espécie é a de mais ampla distribuição geográfica dentre todos os membros vivos de sua família.

No mundo há oito espécies de ursos, mas nenhuma vive no Brasil. É possível vê-los no País apenas em zoológicos, como no de São Paulo. Já na Itália, O Parque Nacional de Abruzzo, Lácio e Molise abriga cerca de 50 deles.