A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Uruaçu, prendeu em flagrante nesta quinta-feira (23) um homem de 35, acusado de estar em poder do cartão bancário e s e apropriar dos rendimentos e proventos de benefícios sociais de uma aposentada. Ele foi preso no Jardim Campo Formoso, no munícipio de Uruaçu.
A vítima, de 70 anos, tem problemas de saúde devido a um câncer em estado avançado e é mãe de um amigo do investigado. Se aproveitando desta condição, o acusado sacou seus benefícios e não ajudou a pagar contas da residência da aposentada, que se encontram todas atrasadas.
Sabendo do estado da idosa e das condições de sua residência, a polícia deu voz de prisão em flagrante ao suspeito, que foi recolhido a unidade prisional. Já a idosa foi encaminhada a Secretaria de Ação Social do Município onde terá assistência.
De acordo com o delegado Fernando Martins, de Uruaçu, o autor foi levado para a unidade prisional e responderá pelos delitos previstos no Estatuto do Idoso.
“O homem foi conduzido ao presidio local, onde irá responder pelos artigos 102 e 104 do Estatuto do Idoso, que é apropriasse de proventos de aposentados e reter seu cartão bancário, utilizando para proveito próprio. A pena máximo pode chegar até 6 anos”
Clique aqui e assista o pronunciamento do delegado que investiga o caso