Usuários do Eixo Anhanguera devem recadastrar Cartão Metrobus

Em dezembro, 5.335 aniversariantes estão aptos a realizar o procedimento

Os usuários do transporte coletivo devem ficar atentos ao prazo para renovação do Cartão Metrobus, que garante desconto de 50% na passagem dos ônibus do Eixo Anhanguera. Conforme calendário de recadastramento iniciado pela Secretaria de Governo de Goiás (Segov) em agosto, os nascidos em dezembro têm até o próximo dia 31 para atualizar os dados e garantir a continuidade do benefício.

Os interessados devem procurar qualquer unidade do VaptVupt, levando carteira de identidade ou carteira nacional de habilitação, CPF e comprovante de endereço com data recente. Na hora do cadastro, é possível escolher entre 60, 90 ou 120 passagens por mês. Os passageiros pagam R$ 2,00, em vez da tarifa cheia de R$ 4,00, sendo que o saldo mensal não é cumulativo.

Em dezembro, 5.335 aniversariantes estão aptos a realizar o procedimento, que auxilia no combate a fraudes na concessão do desconto, por ser uma espécie de prova de vida. A Segov reforça que o recadastramento é obrigatório e quem não fizer pode ter problemas. “Após o fim do prazo, o usuário perde a meia-tarifa, mas o nome dele permanece no sistema por 90 dias, período em que o benefício ainda pode ser reativado. Depois, é feita a exclusão definitiva do programa.”, alerta o superintendente da juventude da secretaria, Leonardo Felipe de Souza.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp