Usuários do transporte coletivo começaram a receber nessa sexta feira (19), máscaras N95 para proteção contra a Covid-19. Essa é a terceira etapa da Campanha de Combate a Propagação do Coronavírus, que teve iniciativa do governador Ronaldo Caiado e da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás, Gracinha Caiado.
O Terminal das Bandeiras na região sudoeste da capital atrai um grande número de pessoas e por isso, recebeu as primeiras máscaras hoje.
O secretário de Retomada, César Moura, participou do encontro de entrega de máscaras no Terminal das Bandeiras e destacou que o objetivo é garantir a segurança dos usuários do transporte público. “As pessoas devem trabalhar porque são vitais e estamos fortalecendo sua segurança”.
O diretor administrativo e financeiro da OVG, Wellington Matos, explicou que a operação abrangerá todas os terminais de Goiânia. Segundo ele, neste primeiro momento, serão distribuídas 280 mil máscaras. Sete dias após a primeira entrega de cada terminal, a equipe OVG retornará ao terminal para iniciar um novo ciclo. Ele explicou: “Essa máscara pode ser usada por cinco a sete dias e não pode ser lavada ou absorvida álcool em suas camadas.”