Durante o mês de abril, os funcionários da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) estarão orientando os usuários do transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana sobre o uso do Bilhete Único. O objetivo é ensinar novos trajetos para a população que vão desde o embarque até o destino final, utilizando o aplicativo SimRmtc. Além disso, panfletos explicativos também serão distribuídos.
A ação, que começou no sábado (2), mesmo dia em que o Bilhete Único foi implantado, seguirá cronograma que contempla todos os terminais de integração, estações do Eixo Anhanguera e pontos de ônibus que possuem maior fluxo de pessoas. Nesta quinta-feira (7), será a vez do Terminal Praça da Bíblia e na sexta feira (8), ela acontece no Terminal Padre Pelágio, em Goiânia. Os atendimentos são realizados das 6h às 15h30.
Dúvidas
Segundo a CMTC, as principais dúvidas apresentadas pelos usuários do transporte estão relacionadas ao tempo de integração e a biometria facial, uma vez que o Bilhete Único é pessoal e intransferível. Outra dúvida comum é como realizar um novo trajeto sem a necessidade de passar por um terminal de integração, utilizando o SimRmtc.