UTIs para Covid-19 da rede privada tem 100% de ocupação, em Aparecida

Segundo estudo da plataforma Info Tracker, de cada 10 pessoas que morreram por covid-19, oito não estavam vacinadas.

Em Aparecida de Goiânia, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para Covid-19 da rede privada de Saúde estão com a capacidade máxima de ocupação. Os dados foram publicados na plataforma virtual Painel Aparecida COVID-19, sendo atualizados na quinta-feira, 14, às 17h. A rede pública está com 38%.

Conforme os dados, a taxa de ocupação de UTIs pediátricas da rede privada é de 92%, perto da capacidade máxima. Esse tipo de leito é voltado para crianças com Covid-19. Na rede pública, 20% das UTIs pediátricas estão ocupadas.

A plataforma informa que a taxa geral de ocupação de UTIs, incluindo pública e privada, é de 63%. 

Em Aparecida de Goiânia existem 43.514 casos confirmados de covid-19. Há também 527 casos ativos e 600 óbitos registrados em razão da doença provocada pelo vírus desde o início da pandemia.

A taxa geral de ocupação de UTIs, incluindo pública e privada, de acordo com os dados da plataforma, é de 63%. Atualmente, há 43. 514 casos confirmados de covid-19 em Aparecida de Goiânia. Há, ainda, 527 casos ativos e 600 óbitos registrados em decorrência da doença provocada pelo coronavírus desde o início da pandemia.

Foto: Claudivino Antunes

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Estudante de Enfermagem viraliza com atuação realista em simulação de surto psicótico

Uma estudante de enfermagem de Maceió, Alagoas, se tornou um fenômeno nas redes sociais após protagonizar uma simulação de surto psicótico durante uma aula prática. Lays Santos, que interpretou a paciente, recebeu comparações com atrizes profissionais devido à intensidade de sua atuação.

No vídeo, Lays está deitada em uma maca enquanto seus colegas de classe interpretam profissionais de saúde tentando controlá-la. A simulação fez parte de um exercício prático realizado na sala de aula, mas a performance de Lays chamou tanta atenção que rapidamente viralizou.

A jovem recebeu uma enxurrada de elogios dos internautas, que ficaram impressionados com sua atuação. “Hollywood tá perdendo essa,” brincou um seguidor, enquanto outro comentou: “Parabéns pela entrega, parecia real.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp