UTIs para Covid-19 da rede privada tem 100% de ocupação, em Aparecida

Segundo estudo da plataforma Info Tracker, de cada 10 pessoas que morreram por covid-19, oito não estavam vacinadas.

Em Aparecida de Goiânia, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para Covid-19 da rede privada de Saúde estão com a capacidade máxima de ocupação. Os dados foram publicados na plataforma virtual Painel Aparecida COVID-19, sendo atualizados na quinta-feira, 14, às 17h. A rede pública está com 38%.

Conforme os dados, a taxa de ocupação de UTIs pediátricas da rede privada é de 92%, perto da capacidade máxima. Esse tipo de leito é voltado para crianças com Covid-19. Na rede pública, 20% das UTIs pediátricas estão ocupadas.

A plataforma informa que a taxa geral de ocupação de UTIs, incluindo pública e privada, é de 63%. 

Em Aparecida de Goiânia existem 43.514 casos confirmados de covid-19. Há também 527 casos ativos e 600 óbitos registrados em razão da doença provocada pelo vírus desde o início da pandemia.

A taxa geral de ocupação de UTIs, incluindo pública e privada, de acordo com os dados da plataforma, é de 63%. Atualmente, há 43. 514 casos confirmados de covid-19 em Aparecida de Goiânia. Há, ainda, 527 casos ativos e 600 óbitos registrados em decorrência da doença provocada pelo coronavírus desde o início da pandemia.

Foto: Claudivino Antunes

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos