Vaca Amarela 2023 reúne mais de 50 atrações no Martim Cererê

O Centro Cultural Martim Cererê será palco do Festival Vaca Amarela 2023, um dos mais importantes eventos de música independente do Brasil que chega à sua 22ª edição, a ser realizado neste fim de semana, de 15 a 17 de setembro. A programação reunirá mais de 50 atrações de diversos gêneros musicais, incluindo rock, MPB, rap, pop e trap, com show a partir das 18 horas.

Tanto os ingressos avulsos quanto o passaporte (que dá direito a acessar os três dias de evento) possuem opção de inteira, meia-entrada e meia solidária e podem ser adquiridos através do site www.ingressolive.com.

Os ingressos avulsos para a sexta-feira ,15, de festival já estão esgotados e um segundo lote está à venda no mesmo site. As outras opções de ingresso estão com as últimas unidades com valor de primeiro lote disponíveis.

VACA AMARELA 2023

Entre os nomes nacionais confirmados estão a cantora e compositora Urias (MG), o trio Tuyo (PR), o rapper FBC (MG), e o trio Far From Alaska (RN). Para representar a cena goiana, o festival traz bandas e artistas como Maaju, Kira Spirandeli, Hostil, Bruna Mendez, Maduli e Synx.

Os grupos de Goiás voltam a ser destaque no festival como forma de apresentar novas bandas ao lado de nomes já conhecidos da música independente, reiterando a força do que é produzido no Estado e realizando um intercâmbio com outras regiões.

Bandas e artistas locais como Maaju, Kira Spirandeli, Hostil, Bruna Mendez, Maduli e Synx estão entre os confirmados da edição. Intercalando shows ao vivo e DJs, o festival também abre espaço para as apresentações em discotecagem de DJs da cidade, que criam setlists especiais e diversos para o evento, como as DJs Cadelacéu e Capitu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp