Vacina: Goiânia inicia aplicação da 3ª dose em profissionais da saúde

Também são vacinados com a 3ª dose idosos a partir dos 65 anos e imunossuprimidos. Já a primeira dose é ofertada de 12 a 17 anos

Começa nesta quinta-feira, 07, em Goiânia-GO , a aplicação da dose de reforço das vacinas contra a Covid-19 em profissionais da saúde. A vacinação de adolescente a partir dos 12 anos sem agendamento e adultos a partir de 18 anos, continuam na capital. O município também vacina pessoas que tem a segunda dose que estão com a data marcada para esta quinta, ou, que estão em atraso.

Para se vacinar, os profissionais de saúde devem comprovar que tomaram a segunda vez até 31 de março, apresentar o comprovante da vacina e outro que identifique a profissão. Segundo a prefeitura, a imunização deste grupo seguirá o cronograma de aplicação da 1ª dose, começando pelo Hospital Maternidade Célia Câmara e pelo Hospital de Doenças Tropicais.

Os trabalhadores de saúde também podem receber a dose de reforço sem agendamento no drive-thru do shopping Passeio das Águas, assim como idosos a partir dos 65 anos, com 6 meses de intervalo da segunda dose e imunossuprimidos com 40 anos ou mais com 28 dias de intervalo da segunda. São entregues 2 mil senhas no drive, a partir das 8h.

Público de 12 a 17 anos

O público de 12 a 17 anos devem fazer o agendamento em nove locais pelo aplicativo da Prefeitura 24h ou site da Prefeitura de Goiânia. Segunda a prefeitura, as novas agendas serão abertas a partir desta sexta-feira (8). Já a população acima de 18 anos pode se vacinar em uma das salas de vacinação de rotina no município.

Segundo a prefeitura, quem for tomar a segunda dose das vacinas Pfizer, Astrazeneca e Coronavac e quem estejam com a data marcada para o dia 7 de outubro ou em atraso podem se vacinar. As doses de Pfizer também estão disponíveis no sistema drive-thru. Nos postos físicos, a aplicação acontecem por ordem alfabética.

  • Iniciais de A a L: atendimento das 8h às 12h
  • Iniciais de M a Z: atendimento das 12h às 17h

Documentos necessários

  • 1 ª dose: apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de endereço e, se necessário, documento que comprove comorbidades ou deficiências.
  • 2ª dose ou dose de reforço: apenas o cartão de vacinação e um documento original com foto.

Quem pode se vacinar

  • Idosos acima de 65 anos que já receberam a segunda dose há seis meses;
  • Imunossuprimidos com idade acima de 40 anos que tomaram a 2ª dose há mais de 28 dias;
  • Trabalhadores da saúde;
  • Idosos moradores das instituições de longa permanência;
  • Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência;
  • Moradores fora do grupo prioritário a partir de 12 anos;
  • Segunda dose das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer;
  • Gestantes e puérperas.

Confira os locais de vacinação no site da Prefeitura de Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp