Vacinação contra a Covid-19 segue nesta terça-feira, em Goiânia

Depois do início oficial da vacinação marcada pela aplicação da dose no técnico de enfermagem do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara, Reinaldo Barcelos Ferro Júnior, de 35 anos, a vacinação contra Covid-19 em Goiânia segue nesta terça-feira, 19, às 14h, com a presença do secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

Seguindo determinação do Ministério da Saúde (MS) de vacinar idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência que vivem em abrigos, além de trabalhadores da saúde que atuam em unidades hospitalares de enfrentamento à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará a vacinação dos profissionais do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC) e moradores do Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo de Goiânia.

No HMMCC serão vacinados 100% dos profissionais lotados na unidade. São 960 pessoas, entre pessoal da limpeza, administrativo e profissionais de saúde. No Abrigo São Vicente de Paulo de Goiânia são 50 idosos.

No final do dia de ontem, Goiânia recebeu inicialmente 30.160 mil doses da vacina Coronavac desenvolvida pelo Instituto Butantan de São Paulo. Ao contrário do que se previa inicialmente, o município receberá outras 30 mil doses dentro do prazo para aplicação da segunda dose. Com isso, serão imunizadas nesta primeira etapa 30 mil pessoas.  

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp