Press "Enter" to skip to content

Vacinação contra a Covid-19 segue nesta terça-feira, em Goiânia

Depois do início oficial da vacinação marcada pela aplicação da dose no técnico de enfermagem do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara, Reinaldo Barcelos Ferro Júnior, de 35 anos, a vacinação contra Covid-19 em Goiânia segue nesta terça-feira, 19, às 14h, com a presença do secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

Seguindo determinação do Ministério da Saúde (MS) de vacinar idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência que vivem em abrigos, além de trabalhadores da saúde que atuam em unidades hospitalares de enfrentamento à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará a vacinação dos profissionais do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC) e moradores do Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo de Goiânia.

No HMMCC serão vacinados 100% dos profissionais lotados na unidade. São 960 pessoas, entre pessoal da limpeza, administrativo e profissionais de saúde. No Abrigo São Vicente de Paulo de Goiânia são 50 idosos.

No final do dia de ontem, Goiânia recebeu inicialmente 30.160 mil doses da vacina Coronavac desenvolvida pelo Instituto Butantan de São Paulo. Ao contrário do que se previa inicialmente, o município receberá outras 30 mil doses dentro do prazo para aplicação da segunda dose. Com isso, serão imunizadas nesta primeira etapa 30 mil pessoas.