Press "Enter" to skip to content

Vacinação antirrábica tem início nesta segunda-feira, em Goiânia

Última atualização 14/09/2020 | 12:43

Nesta segunda-feira, 14, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A campanha vai até o dia 26 de setembro, em cinco locais da capital, e será realizada das 9h às 16h.

A vacina é gratuita e pode ser aplicada em cães e gatos a partir de três meses de idade. Neste ano, devido a pandemia de covid-19, a vacinação poderá ser feita para pedestres e também em drive-thru. Os responsáveis pelos animais deverão usar máscara de proteção nos locais de vacinação.

Do dia 14 a 26 de setembro, exceto domingos, a vacinação vai acontecer no Parque de Exposições, no Setor Nova Vila; no CEMEI João Paulo I, no Jardim América; e no Jardim Botânico, no setor Pedro Ludovico. Já nos dias 19 a 26 de setembro, exceto domingos, a campanha também tem início na Escola Municipal Jesuina de Abreu, no Parque Amazônia, e na Escola Municipal Dona Belinha, na Vila Izaura.

Além disso, durante toda a campanha haverá um posto fixo de vacinação na diretoria de Vigilância em Zoonoses, localizado na Rodovia GO-020, Km 08, Setor Vale das Pombas, também na capital goiana.